31 julho 2010

JESUS E AS CRIANÇAS!

Jesus mostrou a Deus discípulos a importância que a criança deveria exercer no ministério deles: "Quem receber uma criança, tal como essa, a mim me recebe...".
Temos que tomar cuidado para não afastarmos as crianças do Senhor e da igreja, pelas nossas atitudes, pela falta de preparo da lição, pela nossa falta de interesse na vida delas.
Estude bem Mt 18:1-14 e ore para que você não seja pedra de tropeço na vida de seus alunos.

 Ler: Marcos 10:13-16; Lucas 18:15-17


Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16

APLICAÇÃO: Ensinar que as crianças são especiais para Deus.


 Introdução

Na aula passada, vimos a história de Jesus quando Ele tinha 12 anos. Na história de hoje, Jesus está adulto.

Desenvolvimento

Contar a história  Marcos 10:13-16; Lucas 18:15-17.

Conclusão
Como é bom sentir o amor de Deus por nós. Como é bom sentir que temos a proteção de Jesus e seu cuidado de forma especial.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica)  Quando as crianças aparecem (12) .  Revista completa clique aqui 


Esse foi o que fiz novo, e o abaixo o que fiz em 2010! Deu uma melhorada, né? 

Sobre esse fantoche, clique aqui.


Jesus e as crianças! :)

Molde dos prendedores, clique aqui.


































HORA DA ATIVIDADE:




















HORA DA LEMBRANCINHA:

Algumas das minhas petecas. As crianças amaram!!! Ela funciona, é perfeita. O sorriso no rosto delas foi o maior presente que poderia receber.




Fonte: Professor Sassá




13 comentários:

  1. Oi nossa amei o seu blog é tudo de bom muito abençoado por Deus, obrigada estava precisando muito de estudos assim pra dar a turminha lá da minha igreja ,um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Joice.
    Deus realmente é maravilhoso!
    Fico feliz que o blog tem ajudado.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Amei esse blog ,sou professora tb meus alunos são uma benção ......pedi que eles entracem nesse blog para ver as imagens lindas que vcs ficeram......
    Tia thalita

    ResponderExcluir
  4. Olá tia Thalita,
    Obrigada querida pelo carinho!
    Fico tão feliz que tenha gostado e indicado o blog para seus alunos.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. amei me ajudou bastante para o encontro que darei dia 24,obrigado que DEUS te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  6. Amém meninas!
    Obrigada pelo carinho.
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  7. muito bom seu blog. sempre q procuro liçoes o seu sempre esta nas referencias. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Ola esse conteudo me ajudou bastante para preparar a aula dos meus quetidos alunos da igreja . Obg ✌😍

    ResponderExcluir
  9. Amei seu blog que Deus continue te abençoando Tia

    ResponderExcluir
  10. Oi tia passando para lhe dizer que te sigo a muitos anos.
    Amo seu blog 🥰👏👏

    ResponderExcluir
  11. Uauuu amei seu blog tia.
    Me inspiro muito em vc🥰👏👏💋

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL