30 outubro 2010

NÓE E OS BICHOS- ARCA DE NOÉ

Deus deu a Noé uma tarefa muito difícil, mesmo assim ele obedeceu. Por isso, toda a sua família e os animais foram salvos. Nós também temos que obedecer a Deus em qualquer situação e mostrar-Lhe o quando nós O amamos. Mas, como saber o que Deus quer que façamos? Lendo a Sua Palavra, a Bíblia (professor, mostre sua Bíblia). A Palavra de Deus ensina que devemos obedecer ao  papai e a mamãe; que não devemos brigar com ninguém, etc.

 Ler: Gênesis 6 a 9


Versículo para DECORAR: "Todo ser que respira louve ao Senhor". (Sl 150:6)

APLICAÇÃO: Mostrar a importância da obediência a Deus.

Introdução

Quantas pessoas fazem parte da sua família? Seu pai, seu mãe, e quantos irmãos? Você gosta de ficar com sua família? O que você mais gosta de fazer com a sua família? Ir à igreja? Ir a um parque? Ir à casa da vovó?
A Bíblia conta a história de uma família especial: a família de Noé. Essa família era composta de Noé, sua mulher e sues três filhos. Seus nomes são muito estranhos. Vocês já sabem? Sem, Cam e Jafé.
Deus gostava das coisas que Noé fazia. Noé era obediente, mas Deus estava triste com as outras pessoas, porque viviam brigando, mentindo, e sabem o que mais? Roubando umas às outras.
Então, Deus resolveu fazer alguma coisa.

Desenvolvimento

Contar a história Gênesis 6 a 9.

Conclusão

Que maravilha, depois de tanto tempo dentro da arca, puderam sair, ver a terra novamente deve ter sido muito bom.
Acredito que toda a família de Noé ficou muito feliz, e os bichos, também.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (2) - Revista completa 


OUTRA MANEIRA DE CONTAR ESSA HISTÓRIA, clique aqui.


Esse foi o avental que eu fiz para dar aula, nele está tudo que usei para falar da arca.
Idéia original:












 
HORA DA ATIVIDADE:















HORA DA LEMBRANCINHA:







 
Mais sobre a Arca de Noé, clique aqui.



32 comentários:

  1. Tia Alê, sempre encontro muito material que me ajuda no preparo das minhas aulas na ebd. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho.
    Fico feliz que tenha encontrado o que precisa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. tia ale, que deus abençoe muito vc e sua familia,estou grata por tantas ideias lindas que divide com cada um de nos. estou aprendendo muito sobre crianças e como orienta-las no caminho de deus atraves do seu blog. meu nome e ana claudia e sou professora do jardim na igreja da alvorada -adventista do 7 dia.abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Claudia, a Paz do Senhor.
    Fico feliz que o blog tem te ajudado nas aulas. Deus é fiel.
    Obrigada pelo carinho.
    Que o Senhor continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Incrivel muito interessante esse site parabens
    Q Deus continue sempre abençoando vc e sua familia

    ResponderExcluir
  6. Amém!
    Obrigada pelo carinho.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. me chamo tia dane e adorei o seu blog e gostaria de receber ideias via email é possivel beijinho tia ale . que jesus te abençoe hoje e sempe

    ResponderExcluir
  8. Tia Dane, preciso do seu e-mail para mandar as ideias.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. gostei muito do seu blog, parabénss... gostaria de receber algumas idéias pois dou aula para crianças na escola dominical e começei agora gostaria que vc pudesse me ajudar ficarei muito grata, desde já DEUS te Abençoe... meu e-mail é: maryze@hotmail.com.br..

    ResponderExcluir
  10. Olá Maryze,
    Fico feliz que tenha gostado das ideias do blog.
    Estarei te cadastrando para que você possa receber as atualizações.
    Deus continue abençoando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa parabéns!que Deus continue te abençoando você e toda sua família.Dou aula na minha igreja para os pequeninos e aqui achei muita coisa interessante,diferente.Amei...
    se você poder continuar me ajudando agradeço
    brunasilvalemos@hotmail.com
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Amém Bruna.
    Que maravilha! Fico muito feliz com isso.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo trabalho!
    Que Deus continue te abençoando com sabedoria.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!
    Parabéns pelo seu Blog!! que DEUS continue te abençoando... seu blog está me ajudando muito..

    ResponderExcluir
  15. adorei seu blog agora não saio mas daqui ajudou muito parabéns

    ResponderExcluir
  16. oi tia lê amei visitar sua pag. seu trabalho vc esta em meus favoritos vou sempre voltar

    ResponderExcluir
  17. Parabens gostei muito do seu Blog, gostaria de receber mais ídéias, meu e- mail: camargo.marilda@gmail.com, Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Adorei se Blog, parabéns, gostaria de receber mais idéias porque trabalho com ed. infantil, meu nome é Marilda, meu e-mail: camargo.marilda@gmail.com. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  20. rsrsrs... vou contar essa historia novamente. Mas desta vez vai ser dessa forma, eles vão gostar.

    ResponderExcluir
  21. rss... novamente vou contar essa historinha, mas desta vez, vai ser desta forma. Eles vao se admirar. rsrs...
    obg. Jéssyka Santos - Manaus

    ResponderExcluir
  22. Paz do senhor amada parabéns tá lindo que Deus abençoe você mais mais

    ResponderExcluir
  23. Paz do senhor amada parabéns tá lindo que Deus abençoe você mais mais.

    ResponderExcluir
  24. nossa gostei muito!parabéns pela criatividade!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Deus te abençoe mais e mais! Gostei muito do seu trabalho gostaria de receber idéias pode me cadastrar tb. Meu email rosane.silva1995@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Deus te abençoe mais e mais! Pode me cadastrar tb gostaria muito de participar do seu blog. rosane.silva1995@bol.com.br

    ResponderExcluir
  27. Sensacional! compartilhar esse seu material e sua criatividade mostra apenas Tia Alê que seu compromisso não é com uma placa de igreja e sim com o Reino de Deus! Parabéns !!! e

    ResponderExcluir
  28. A paz do Senhor! Poxa gostaria muito do molde Ruth e Noemi pois não o vir aqui ,gosto muito das suas ideias para trabalhar com as crianças da minha igreja. Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Tia Le Deus continue te iluminando ando, porque pessoas como você tem nos ajudado e muito nesse momento ministério maravilhoso!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL