FRUTAS DE EVA E FELTRO - MODELOS E MOLDES



















Vocês podem utilizar essas frutas quando forem falar que Deus criou as frutas, sobre o fruto do Espírito, quando falar de Daniel, sobre a Festa dos Tabernáculos, etc.

Excesso de TV para crianças de 2 anos é prejudicial!




MONTREAL, Canadá, 3 de maio de 2010 (Notícias Pró-Família) — Crianças expostas a muita televisão aos 2 anos e meio de idade parecem ter mais problemas na escola e condutas prejudiciais à saúde no quarto grau, de acordo com um relatório da edição de maio da revista Arquivos de Pediatria & Medicina Adolescente, uma das revistas da JAMA/Archives.A Dra. Linda S. Pagani, da Universidade de Montreal, Canadá, e colegas estudaram 1.314 crianças dessa faixa etária cujos pais registraram suas horas semanais de exposição à televisão.Os pesquisadores avaliaram registros feitos por pais e professores acerca das condutas acadêmicas, psicossociais e de saúde das crianças bem como seu índice de massa corporal (IMC) no quarto grau.Cada hora adicional de televisão antes de 3 anos correspondeu a uma diminuição de 7 por cento de unidade no envolvimento em sala de aula, uma diminuição de 6 por cento de unidade no desempenho de matemática, um aumento de 10 por cento de unidade na vitimização de colegas de classe, uma diminuição de 13 por cento de unidade em tempo gasto fazendo atividade física no fim de semana, uma diminuição de 9 por cento de unidade em atividades envolvendo esforço físico, 9 por cento de pontuação alta para consumo de refrigerantes e 10 de pontuação alta para consumo de lanchinhos, bem como um aumento de unidade de 5 por cento em IMC.“Os riscos de longo prazo associados com níveis mais elevados de exposição precoce podem traçar trajetos para com disposições prejudiciais à saúde na adolescência”, concluem os autores. “Uma compreensão em nível de população de tais riscos permanece essencial para promover o desenvolvimento infantil”. 



PARÁBOLA - OS DOIS FILHOS


Mais uma parábola para vocês!!!



Parábola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossa vidas.


HORA DA HISTÓRIA:

Ler: Matues 21.28-32 (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)
Versículo para DECORAR: " ... a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável." (Rm 12.2b)

APLICAÇÃO: Eu devo estudar a Bíbilia para saber qual é a vontade de Deus para a minha vida.
Eu devo obedecer a Deus, meus pais e professores.
Eu devo estar sempre disposto a servir, isto é, ajudar aos outros.


Um dia Jesus estava na igreja, ensinando. Alguns homens religiosos, mas que não gostavam de Jesus, também estavam lá, fazendo perguntas difícies só para ver o que Jesus responderia.

Então Jesus contou para eles esta história:
Um homem tinha uma vinha, isto é, uma plantação de uvas. Ele tinha também dois filhos.

Então falou primeiro:
_ FIlho, vá trabalhar hoje na minha vinha.

Mas ele respondeu:
_ Não quero! Mas depois arrpedendeu-se e foi.

Aí ele falou ao segundo filho:
_ Vá trabalhar na minha vinha.

Ele disse:
_Sim, papai. Mas ele não foi.

Jesus perguntou aos religiosos qual dos dois filhos fez a vontade do pai. E eles responderam:
_ O primeiro.

Jesus falou:
_ Vocês são como o segundo filho. Dizem que amam a Deus, mas não fazem a vontade dEle. As pessoas que fizeram coisas erradas, mas se arrepederam e agora obedecem a Deus é que vão entrar no Céu!


HORA DA HISTÓRIA:


Detalhes desse cenário  clique aqui





Você pode fazer a uva com balões. 





HORA DA ATIVIDADE:





Fonte: SOCEP







HORA DA LEMBRANCINHA:








Mais modelos de UVAS clique aqui

 Light BulbVocês podem levar uvas para as crianças comerem, para elas se sentirem dentro da história, ou mesmo levar suco de uva!!! Elas vão amar!!! 

Outra maneira de contar essa história clique aqui



 
Pin It button on image hover