14 setembro 2011

JOSIAS - FANTOCHES


Rei Amon - pai de Josias
Imagem que eles adoravam. (feita com papel laminado dourado)

Rei Josias

A porta do templo destruído



 O homem que achou o Livro da Lei

O passo a passo do rolo clique aqui

Fiz todos esses fantoches, todos com EVA para contar a história de Josias






Usar a carinha feliz. desde muito cedo os pais estão preocupados em ensinar a vocês a fazer as escolhas certas.

Usar a carinha triste: mas quando crescemos um pouco mais achamos que poderemos fazer as nossas próprias escolhas e as vezes fazemos tantas escolhas erradas.

Usar a figura livro da lei:quando o povo de deus saiu do egito. Deus deu a moises o livro da lei que ia ensinar o seu povo a fazer as escolhas certas.

Usar a figura do idolo: alguns reis maus começaram a trazer deuses falsos para israel, as pessoas começaram a escolher deuses falsos esquecendo o livro da lei.

Usar fig rei mau: a Biblia a palavra de Deus diz que o rei Manassés fez coisas terriveis dentre elas levantou altares ao deus baal, levou o povo para longe de Deus, chegou a ser preso por um inimigo forte e foi levado preso como prisioneiro para uma terra estrangeira. lá durante o tempo que ficou preso teve tempo para meditar sobre o mal que praticara e sobre a vida impia que levara, então caindo em si, ficou realmente arrependido e voltou-se para Deus. depois de algum tempo Deus permitiu que o rei Manassés fosse levado de volta para sua terra natal e para o seu palácio. Trabalhou muito para levar o povo de volta para o Deus Verdadeiro, quando o rei Manassés morreu o seu filho Amom fez o que era mal perante Deus, ele servia e adorava ídolos ou falsos deuses em lugar de servir e adorar o deus verdadeiro. um dia enquanto ele estava no palácio seus próprios servos entraram silenciosamente em seu quarto de dormir e o mataram.não sabemos por que o rei era tão odiado, sabemos, porém que um rei tão mau e perverso só tinha de contar com muitos inimigos, ele fora rei apenas por dois anos.

Usar a figura da criança: aqui está um princípe de oito anos de idade, trazia sobre a sua cabeça a coroa real! era ele o novo rei de israel! e com grande alegria o povo todo aclamou. embora ainda criança. será que há algum menino aqui com a idade de Josias? quem tem oito anos de idade?

Usar a figura do rei jovem: mas a medida que Josias ia crescendo, também ele ia fazendo as suas proprias escolhas. e a palavra de Deus nos conta uma coisa maravilhosa sobre Josias. “ele fez o que era reto perante o senhor... e não desviou nem para direita nem para a esquerda. (II Reis 22:2)”. Não sabemos quem ensinou Josias a respeito do verdadeiro Deus e a diferença entre o certo e o errado. o fato é que ele escolheu o caminho certo, sem importar-se com mau exemplo deixado pelo seu pai.

Usar figura Templo destruido: o Templo destruido era um dos problemas que Josias tinha que enfrentar. Deu-se o início ao trabalho. como Josias ficou alegre ao ver que o templo estava ficando bonito!um dia, durante o trabalho, Hilquias um homem que amava a Deus encontrou alguma coisa que o fez pular de alegria.

Usar a figura do rolo: ele correu para chamar seu amigo Safã. - veja! encontrei o livro da lei! gritou ele.

Usar a figura Safã: Safã levou o livro da lei para o rei josias, e o livro foi lido novamente diante dos moradores de Israel.

Usar a figura do coração triste: o povo arrependeu dos seus pecados.

Usar a figura do coração com o rolo: e a palavra de Deus falou ao coração do povo.

Usar a figura do coração com a cruz: eles sentiram que o castigo de Deus viria sobre eles por causa da vida pecaminosa que haviam levado


Atrás em cada fantoche ficava assim. Colava com cola quente um palito de algodão doce e depois na horizontal colava outro para dar firmeza.


História completa de Josias clique aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL