05 outubro 2011

CHICO - história evangelística






Fiz esse fantoche para contar uma história de um menino o CHICO. Já tinha contado a história da Bila  clique aqui que faz um sucessoooooo imenso com as crianças, mas queria um menino, para que os meninos também se identificasse. E por isso baseado na história da Bila resolvi criar o Chico, com a ajuda do meu marido o Chico foi feito, criado, planejado, elaborado! Espero de todo coração que gostem. E POR FAVOR, podem fazer, coloco os moldes para isso, MAS COLOQUEM DA ONDE VOCÊS COPIARAM A IDÉIA! Coloque o endereço desse blog http://blogtiale.blogspot.com/ para que outras pessoas possam nos conhecer. 


CHICO

Hoje eu trouxe um amigo, o nome dele é Chico. Ele é um menino muito bravo, olha só a cara dele. Ele não tem muita paciência com seus irmãos, briga por qualquer coisinha. E sabem de uma coisa? Ele gosta de fazer tudo do seu jeito, não aceita opinião de ninguém. Isto me lembra uma pessoa "rebelde", não é mesmo? A rebeldia não agrada a Deus. E quando alguém chama a sua atenção ela começa a chorar. Ele abre o bocão e grita, chora bem alto e faz pirraça. Será que aqui tem gente assim também como o Chico?
E sabem crianças o Chico faz uma coisa que eu acho horrível ele mostra a língua para as pessoas, ele faz careta para a sua professora e até para os seus pais. Isto é muito feio, não é mesmo?
O Chico não conhece a Palavra de Deus e ele não sabe que lá em Ef 6:1 diz "Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ele precisa obedecer aos pais e aqueles que são autoridades na vida dele. E sabe o que ele mais precisa aprender? A não falar mentira.
Ele é um menino mentiroso, mente tanto que ninguém acredita nele. E Deus fala em Sua Palavra que o pai da mentira é o diabo (Jo 8:44). Acho que o Chico não sabe que quem fala mentira tem o diabo como pai. Eu não quero ter o diabo como pai, e vocês querem? O Chico é um menino muito maldoso.
Ele gosta de puxar o cabelo das meninas, de dar beliscão nos meninos e até um "pedala Robinho" (tapa na testa) nos seus colegas. Ele não tem medo de ninguém e não leva desaforo para casa. Olha só a cara dele.
Assim ele não pode ter amiguinho nenhum, pois quem vai quer ter uma amigo assim?
Um dia Chico chegou mais cedo na escola e sem que ninguém a visse ele roubou um livro da Biblioteca.
E ele continuou a roubar, foi um lápis, uma borracha, uma moedinha, aí não parou mais. Fazia tudo escondido é claro. Que coisa ruim não é Chico? Eu sei um versículo que diz que o diabo veio para matar, roubar e nos destruir (Jo 10:10). Acho que o Chico não é um menino feliz só faz coisas erradas! Você não acha?
Mais um dia olha só o que aconteceu,  ele foi convidado a ir numa igreja, no início ele não queria ir, mas depois pensou..." Eu vou fazer muita bagunça lá. "
Mas chegando lá todos a trataram bem, ele louvou com as crianças, ele gostou e se sentiu importante. A professora do cultinho tinha uma história muito linda para contar, e era a história mais maravilhosa que alguém podia escutar. Esta história está em um livro todo sem palavras como este aqui, (pegue o livro) você quer ouvi-la? Então preste atenção (contar a história do livro sem palavras acrescentando e lembrando-se dos pecados que Chico cometia).
Fazer o apelo e dizer que Chico orou recebendo ao Senhor Jesus, pois ele se arrependeu e quis mudar de atitude.
Obs: Pergunte as crianças: Como está o seu coração?  Será que você precisa pedir perdão hoje pelos seus pecados?

Crianças o Chico reconheceu que o que ele fazia era pecado. Agora com Jesus no seu coração ele é uma pessoa diferente. A sua família logo reconheceu que ele havia mudado. E na escola também, ele agora mostrava para todos o que Jesus fez em sua vida.  Veja como o Chico está agora.
E você também pode ser uma criança alegre, feliz, obediente. É só realmente entregar sua vida a Jesus e fazer sempre o que agrada a Deus.

Fotos do culto que usei o Chico clique aqui e DETALHES do Chico clique aqui


21 comentários:

  1. A Paz!!
    Prezada irmã Alê, este ano fui honrada por Deus para coordenar o departamento infanto juvenil de minha igreja. Sempre passo por aqui pois era professora da ebd, e sou abençaoda pelo seu blog. Agora gostaria, se fosse possivel, que me mandasse algo tipo apostilha para darmos um curso/palestra com os professores, conto com sua ajuda e na certeza de q continuarei orando por você. A seguir vai meu endereço rosinhaiori@yahoo.com.br
    Tia Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Tia Rosinha, a Paz do Senhor!
    Irei enviar para você, desculpe a demora da resposta mas mudei de casa e ainda estou pondo tudo em ordem, mas irei te enviar.
    Fico feliz goste do blog.
    Um ano abençoado para vocÊ e para seu ministério.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá tia Alê,estou super encantada com o seu "Chico".Nossa vou fazer um pra mim também.
    Só não entendí como vc muda o rosto dele enquanto vc vai contando s história.Por favor pode dar mais uma dica?Beijim...

    ResponderExcluir
  4. Olá Tia Rosalinda,
    Eu não coloquei nada, porque o próprio cabelo dele prende o rostinho, que você encaixa embaixo do cabelo, aqui tem detalhes http://blogtiale.blogspot.com/2011/10/chico-detalhes.html , se ficar insegura pode colar um pedacinho de feltro em cada rostinho e outro no Chico, assim poderá tirar e colocar também.
    Qualquer dúvida me avise. Fico feliz que tenha gostado dele.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Alê,boa noite !
    Meu nome é Rose sou da Assembléia de Deus da cidade de Candeias-ba.Também trabalho com crianças e na congregação desenvolvo os cultos com fantoches e ao ver a sua idéia,fiquei apaixonada vou tentar copiar os dois bila e chico.Parabéns! Que o nosso Deus continui sempre te inspirando... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Amém Rose, somente Ele pode nos inspirar, né?
    Obrigada pelo carinho.
    Faça mesmo, as crianças vão amar!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. amei seu blog e resolvi add aos meus favoritos.trabalho na igreja com a EBD das crianças e estou sempre arranjando e inventando coisas para ensinar e prender a atenção delas.obrigado pelo seu blog,é uma benção.
    Vane

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Estou encantada com seus trabalhos!! Vc é uma vedadeira missionária! Se for possível, me enviar uma apostila para auxiliarmos os prof. de nossa igreja, fico agradecida. deni.rod31@yahoo.com.br.
    Fique na paz!
    Bjs Denise

    ResponderExcluir
  9. Olá Vane, a Paz do Senhor!
    Fico feliz que tenha me adicionado nos favoritos.
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue te abençoando e te capacitando!
    Bençãos do Senhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá DEnise, a Paz do Senhor!
    Eu não tenho nenhuma apostila por enquanto.
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue te abençoando e te capacitando!
    Bençãos do Senhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. A paz do Senhor, estou maravilhada com seus trabalhos, sou prof. na vida secular, mas estou iniciando no evangelho, gostaria de receber material e dicas de como direcionar este ministério maravilhoso, abraços Michela

    ResponderExcluir
  12. Tia Alê, envei um comentário, mas na hora de publicar tive que mandar como anonima, pois não consegui de outra forma, enfim, gostaria de receber dicas para trabalhar no ministério infantil,pois estou começando agora, apesar de ser prof., o que trabalhar durante o horário de culto com as crças, na EBD, se tiver apostila gostaria de adquiri-la, meu e-mail é michelahopka@hotmail.com.Deus continue derramando bençaos para vc e sua família.Michela

    ResponderExcluir
  13. Amém Michela.
    Fiquei muito feliz em saber que está iniciando no ministério infantil.
    Deus irá te abençoar grandemente.
    Por enquanto não tenho apostila.
    Beijos. Irei te cadastrar para receber as atualizações do blog.

    ResponderExcluir
  14. OLA TIA ALÊ SOU SEGUIDORA DO SEU BLOG E GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO E USO SEMPRE POIS SOU PROFESSORA E PRESIDENTE DO DEPARTAMENTO INFANTIL DA IGREJA PRESBITERIANA DA CIDADE DE CEDRO-CE...GOSTARIA DE SABER SE VC TEM ALGUM MATERIAL ESPECÍFICO PARA CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS SOBRE A PASCOA......QUE A PAZ DO SENHOR JESUS TE ABENÇOE ...COM CARINHO LIGIANE ALVES MEU EMAIL ligiane_swinglouco@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Tia Alê, agradeço sempre a Jesus vejo pessoas dispostas a trabalhar em prol das crianças. adoro seu blog bjão

    ResponderExcluir
  16. <3 liiindooo, A PAZ DO SENHOR, ameeei esssa hiistoriiia, DEUS COONTINUE ABENCOANDOA,
    VISITE MEU BLOG ESTOU FAZENDO AIINDA PARA O INICIO DA ESCOLINHA EM NOME DE JESUS CRISTO, PODE MIM AJUDA?

    ResponderExcluir
  17. Oi Tia Alê,estou apaixonada na história do Chico e queria levar ele em uma igreja que vou ministrar sábado agora,e queria saber como contar a história do livro sem palavras,pois não vai ainda.
    Nosso ministério ainda é novo e estamos começando agora.
    Se VC puder me ajudar com o molde do Chico e o livro sem palavras eu te agradeço muito.
    Seu trabalho é perfeito,amei.
    Que nosso Deus continue te dando graça sempre.A paz do Senhor Jesus😘

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL