29 fevereiro 2012

E-MAILS EXCLUÍDOS


Me perdoem. O meu computador está com vários problemas, entrou vírus, foi formatado, mas ainda está travando. Só Jesus. Mas, hoje a tarde, quando fui responder aos e-mails que se acumulavam na minha caixa de entrada, o computador pela milésima vez travou, reiniciei ele, mas infelizmente quando abrir o Outlook, minha caixa de entrada estava vazia, perdi TODOS os e-mails. Por isso se alguém quiser falar comigo, me envie outro e-mail para que eu possa responder. Obrigada.



NASCIMENTO de JESUS - lembrancinha


Visto de cima.

Usei uma sacolinha de papel kraft, palha para colar dentro da sacolinha, um bonequinho que vem num saquinho comprado na loja de 1,99 envolto num pedaço branco de feltro, um retângulo de EVA escrito De: DEUS - Para: você.



Veja que lindo. Para dar para as crianças quando for falar sobre o nascimento de Jesus, sobre João 3:16. Mostrar que Deus nos ama tanto que deu seu Filho Jesus para nos salvar, que Jesus é o nosso melhor presente. A história completa do nascimento de Jesus clique aqui






PARÁBOLA do SEMEADOR - lembrancinha 1

Fiz essa lembrancinha para a parábola do Semeador, para que as crianças possam associar a imagem do campo com a história.



Este foi sem o laço de palha

Você precisa para fazer essa lembrancinha de um chapeuzinho de palha pequeno, confetes e palha. Eu dei um lacinho no chapeuzinho para ficar mais bonitinho. Não esqueçam de colocar um papel celofane, ou uma forminha de brigadeiro para o chapéu  não entrar em contato com o confete, por higiene.

Outra lembrancinha para a parábola do Semeador. A história completa clique aqui e aqui  .


 Outra lembrancinha clique aqui e aqui.

Tudo sobre a Parábola do Semeador , clique aqui. 


PARÁBOLA do SEMEADOR - lembrancinha 2

Para as crianças fixarem e depois contarem para os pais da linda parábola do Semeador, fiz esse vasinho com confete.

Para fazer essa linda lembrancinha usei um vasinho pequeno, confetes e palha. Não esqueça de colocar um plástico dentro para os confetes não entrarem em contato com o vasinho.
Uma linda lembrancinha para contar a parábola do Semeador.

  A história completa clique aqui e aqui e aqui.

Tudo sobre a Parábola do Semeador , clique aqui. 

28 fevereiro 2012

ARCA DE NOÉ - DECORAÇÃO com EVA
















Fonte: Revista Fácil Festa

Uma decoração completa com o tema Arca de Noé. Linda demais. Ideia para um dia de festa, de EBF, de final de ano, ou para uma aula. 



08 fevereiro 2012

LAMPARINA de ARGILA

Você pode fazer a lamparina de argila escolar ou argila comum. Pode usar a lamparina para contar a párabola das dez virgens ou da dracma perdida ( clique aqui ).


Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. Mateus 25:1

ENFEITE de CABEÇA com MOEDAS - parábola

Naquela época, o noivo dava para a noiva várias moedas, que deviam ser usadas como um enfeite na cabeça. Aula sobre a parábola da dracma perdida (clique aqui).


Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Lucas 15:8-9

05 fevereiro 2012

EU QUE FIZ - JULIANA




Bom dia Alessandra !!! Amo seu Blog !!!

Quero um dia ter toda essa inspiração...rsrsrsrsrsr

Eu que fiz inspirada no blog teu.

Caixa de sapato revestida em EVA. Cabeça pote de creme de cabelo; Cabelo Eva cortado em tiras na frente. Amarrado um turbante.
No rosto desenhei os olhos com caneta cd. Por cima coloquei feltro cor de pele com um pinguinho de cola. Quando conta a história coloco areia bem fina molhada que gruda no feltro. Daí na hora de lavar o rosto tira com a unha o feltro e ele aparece os olhos. A criança pode contar depois também pois o feltro molhado fica grudado.

Um forte abraço, na Paz do Senhor

Jú.

A história do cego de nascença clique aqui

DETALHES:







Juliana, amei sua ideia, seu trabalho. Lindo demais. Parabéns querida. A Juliana fez algo novo, inspirada em outras histórias, em outros trabalhos do blog, ela criou o cego dela. Que lindo. Isso que é inspiração vinda de Deus. Deus é fiel e maravilhoso. Eu creio que quando a gente se dispõe a fazer a obra dEle, Ele com sua graça e misericórdia nos ajuda, nos capacita, nos ensina. Basta querer e começar. Juliana querida, que o Senhor continue te inspirando, te capacitando. Obrigada pelas fotos e pelo carinho. Beijos no coração.





Todos que se inspiraram no blog da tia Alê para fazer algo, me envie para que todos possam ver o quanto é maravilhoso trabalhar com as crianças. Enviem as fotos para para o e-mail alessandra@blogtiale.net  . Entenda essa seção clique aqui


04 fevereiro 2012

OVELHA de PIPOCA 2

Fonte: Educação Infantil

Eu AMEI essa ideia. A carinha da ovelha feita de bola de isopor, o cabelinho de pipoca, e o corpo de saquinho de celofane com pipoca dentro e para dar um charme muito maior um lacinho vermelho.

TRAUMATRÓPIO


Fonte: Educação Infantil

Construção de um traumatrópio ou pião mágico, atividade que antecede o cinema.
Primeiro, você imprime duas imagens relacionadas, como as de cima, caverna e urso ou aquário e peixe e um palito de churrasco.
Colar um palito de churrasco entre os dois desenhos colocando-os de maneira oposta. Fazer girar rapidamente a varinha entre as mãos. 
Observar o efeito produzido.
Este efeito altamente aperfeiçoado se utiliza nas filmagens.

Amei essa ideia, como lembrancinha e atividade para as crianças. Elas irão amar.



JOGO DA VELHA CORPORAL

Fonte: Educação Infantil


Um simples jogo de tabuleiro gigante feito com fita adesiva colorida no chão. As fichas? Serão as próprias crianças que estarão identificados de camisetas ou aventais com as carinhas estampadas de gatos e ratos. Deverão se deslocar com movimentos precisos na diagonal, na vertical ou na horizontal.
Nesta partida coletiva jogarão  2 equipes de 3 integrantes cada uma que escolherão ser gatos ou ratos. Cada equipe, respeitando sua vez, colocará nas casinhas seus jogadores. Vencerá que conseguir formar uma linha contínua na vertical, horizontal ou diagonal. Mais modelos de jogo da velha clique aqui e aqui

JOGO DA VELHA 2

Fonte: Educação Infantil

O tabuleiro é de tecido e dentro há um lâmina de espuma. As fichas foram feitas com espaguete de piscina, você pode fazer também de EVA. Mais modelos de jogo da velha clique aqui  e aqui.


03 fevereiro 2012

GLOBO (planeta Terra) - MODELOS












Ideias retiradas da net.

Para vocês falarem sobre a criação, vários modelos de globo terrestre (do planeta Terra) para as crianças entenderem que Deus fez o nosso mundo!