NASCIMENTO de JESUS - lembrancinha 4


Ideia retirada da net.

Amei essa ideia! Olha que lindo! A manjedoura fazer com as mãos das crianças e a mantinha de Jesus fazer com a digital da criança! Lindo demais.



UMA GRANDE LIÇÃO! Jesus lava os pés dos discípulos.

Jesus, sendo Filho de Deus, não precisava se submeter a um ato que para os judeus era humilhante: lavar os pés dos convidados. Este era um trabalho dos escravos. Jesus porém lavou os pés dos discípulos  dando a eles uma lição de humildade. Essa foi uma das muitas lições de humildade que jesus deixou a nós, também.
Portanto, não sejamos arrogantes no serviço cristão; sejamos humildes. "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hb 10:24)


Ler: João 13:1-15
Versículo para DECORAR: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". Atos 16:31.

APLICAÇÃO: ensinar que como Jesus nós também devemos ser humildes.

Introdução

Há muitos anos atrás, havia pessoas que trabalhavam nas casas e nas fazendo sem ganhar nem um pouquinho de dinheiro. Elas trabalhavam muito, em serviços que, às vezes, ninguém queria fazer. Muitas vezes eram maltratadas, apanhavam, ficavam amarradas até com correntes. Sofriam muito. Essas pessoas eram chamadas de escravas.

Desenvolvimento

Na lição de hoje, vamos ver um serviço que era feitos pelos escravos, na época de Jesus.
Durante o tempo que passou aqui na terra, Jesus conheceu muitas pessoas e muitas pessoas, e sempre foi bom com todas elas. Ele curou os doentes, acalmou os nervosos, deu alegria aos tristes, abençoou as crianças e ensinou muitas coisas para ela.

Contar sobre João 13:1-15.

Conclusão

Hoje, não precisamos lavar os pés das outra pessoas. Como podemos demonstrar amor ao próximo? ( Professor, deixe que a classe participe. Depois conclua enfatizando que precisamos ser humildes nas nossas atitudes. Dê exemplos práticos e aproveite a oportunidade para estar abordando preconceitos de sexo ou classe social. Por exemplo: isso é serviço de mulher  Não vou arrumar a cama, nem guardar os meus brinquedos, isso a empregada faz!)



Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (6).




Meu marido contou a história, achamos melhor a dramatização e ele foi lavando os pés das crianças. Como temos muitas crianças, foi só uma encenação, a água era feita de papel celofane. Mas eles amaram e entenderam a história.





Fonte do visual: apascentarospequeninos.blogspot.com.br 


 HORA DA ATIVIDADE:


Fonte da atividade: http://www.escoladominical.net/forum.php

 HORA DA LEMBRANCINHA:


Sempre penso que quando falamos sobre Jesus, nada melhor do que dar as crianças algo para elas levarem para casa que lembre sobre a história ou mesmo levar um pouco da história para casa.



NASCIMENTO DE JESUS - lembrancinha (3)


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

LIVRO da CRIAÇÃO de EVA


A capa do livro eu fiz com o EVA branco e encapei com EVA com brilho dourado.


Dentro colei folhas de EVA, fiz o livro do tamanho de uma folha de EVA, coloquei a cor branca e depois encapei com o EVA com brilho dourado. Abrindo o livro você já vê a folha preta de EVA. Era tudo escuro e sem forma.

1º dia - Deus fez  luz. Quando eu ía contando, eu falava: _ E Ele viu que era bom! Aí eu colocava o sorriso.
 2º dia - Fez céus e águas.
3º dia - Terra e mares, vegetação.
4 º dia - Sol, luz e estrelas.


5º dia - Peixes e pássaros.
6° dia - Animais, Adão e Eva.

7º dia - Deus descansou.


O planeta Terra que fiz para colar na capa do livro de glítter.


Desenhei em uma metade de isopor com caneta o mundo, depois passei cola e colei glitter,depois que secou eu passei cola no resto para fazer os mares,  depois deixa secar bem.

 CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR!


Falar da criação para mim é presente de Deus. Amo demais! Em breve postarei as aulas. Começar o ano com a história da Criação, do começo é uma ótima ideia.


Mais ideias sobre aulas clique aqui.


Feliz Aniversário

Caros amigos, irmãos, professores, pastores, enfim, todos os que gostam do trabalho da Tia Alê.

Hoje tomei a liberdade de postar um post escondido dela para mostrar um pouco mais desta tia tão dedicada ao trabalho do Senhor.
Vejo ela passando horas e mais horas, estudando, pesquisando e colocando em prática na nossa igreja e compartilhando para ajudar aos irmãos que trabalham com crianças.
Falar da tia Alê ou da esposa Alessandra é muito fácil: é uma mulher e mãe espetacular, professora do mais alto gabarito, dedicada, pra ela nunca está bom, sempre quer mais (podem perceber pelo blog).
Ela faz tudo com muito amor e sempre pensando em ajudar ao próximo já que Deus a deu esse dom de conseguir fazer uma aula ou um cultinho diferenciado para as crianças.
O mais engraçado é antes eu ajudava ela somente a fazer alguns trabalhos, cenários, mas vendo trabalhar com tanto amor, acabei me apaixonando pelo trabalho e hoje sou um dos professores da sala dela.
É muito gratificante ensinar as crianças, é um solo fértil como ela sempre diz. Elas aprendem a palavra do Senhor e ensinam e cobram os pais.
Só queria compartilhar um pouco desse dia tão alegre que é para nós (16/12/2012 - O dia em que o Senhor escolheu para dar ao mundo essa joia), eu, Júnior (esposo) a Débora (nossa filha) e o Matheus (nosso caçula).
Essa foto abaixo retrata um lado que talvez vocês não conheçam da Tia Alê..... risossss (vamos ver o que ela vai achar...)

O lado brincalhona, alegre, meiga, inteligente, criativa, o lado todo especial que temos o privilégio de tê-la ao nosso lado.
Que Deus possa engrandecer sua vida de bençãos e que Ele continue te dando graça e sabedoria para continuar esse trabalho tão lindo.

Nós te amamos e tenho certeza do carinho de todos que querem te abraçar neste dia.
Em nome dos quase 6.000.000 milhões de pessoas que já passaram por aqui.

Feliz aniversário !!!



Todos os seus admiradores !


DIA DA BÍBLIA - AULA




 Base Bíblica: 2 Timóteo 3.16-17.
Objetivo: Entender que a Bíblia é especial porque a ajuda a conhecer Deus e  como deve agir em sua vida diária.


Mostre a Bíblia e diga que ela é a forma que Deus usa para falar conosco. Quando estudamos a Bíblia entendemos quem é Deus, o que Ele tem feito e o que precisamos saber para crer.
Abra a Bíblia e leia o versículo de Romanos 10.17. Em seguida, explique às crianças que para uma pessoa ter fé ela precisa ouvir os ensinos da Bíblia, pois só assim saberá o que Deus deseja que ela faça. Pela que as crianças repitam o versículo.

Mostre o espelho, a lanterna e o mapa. Pergunte para que servem. Diga que a Bíblia também tem utilidade.
Ela é como um espelho porque nos mostra o que está errado em nossa vida. Ela é como uma lanterna  porque nos mostra onde devemos ir quando não temos certeza. Ela é como um mapa, porque nos guia ou mostra aonde devemos ir.

A Bíblia é o livro mais importante em todo mundo porque ela conta como Deus fez o mundo e o primeiro homem e mulher. Ninguém pode ver Deus. Por isto, você só podem conhecê-lO se a Bíblia contar a vocês como Ele é. É claro que vocês podem saber alguma coisa sobre Deus apenas olhando para as flores e as árvores! Elas podemos mostrar como Deus é maravilhoso. O Sol, a Lua e as estrelas mostram como Deus é poderoso e glorioso.
Mas, vocês só saberão do grande amor de Deus se lerem a Bíblia. Todos precisam ser cuidados ao ler as minhas páginas e obedecer a que ela diz.
Você dever ler e obedecer ao que está escrito na Bíblia. A Bíblia tem por objetivo ensinar tudo o que vocês precisam para viverem felizes.
Quado você está fazendo algo que desagrada a Deus, a Bíblia o repreende ou mostra o erro. Ela tem função de repreender, de chamar a atenção para o que está sendo feito de errado.
Após repreender, a Bíblia mostrará o caminho correto que você deverá seguir. Assim, a Bíblia também serve para corrigir o que estava errado.
Receber orientações para ter uma vida correta e feliz e para os que estão aos seu redor significa instruir em justiça  E isto é resultado de muito estudo da Bíblia. É agora como Deus quer e assim ser uma pessoa feliz.
Leia sempre a Bíblia. Ela lhe mostrará como Deus é poderoso, maravilhoso e amoroso. Ela também lhe mostrará como Deus quer que você viva.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) O QUE EU PRECISO SABER PARA CRER?  (1)




  Detalhes dessa Bíblia que eu fiz clique aqui.

  HORA DA ATIVIDADE:



 Mais atividades clique aqui e aqui.


  HORA DA LEMBRANCINHA:


Molde clique aqui.

Molde clique aqui.

 VÍDEO:



  Mais ideias sobre aulas, lembrancinhas, atividades clique aqui.


DIA DA BÍBLIA - 2012

Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra, e luz para o meu caminho. (Sl 119.105)


 Segundo domingo de dezembro é o DIA DA BÍBLIA! 

  Aulas e lembrancinhas clique aqui.

AULA NATAL - 2012


Eu já dei essa aula, todo ano começo a falar sobre o Verdadeiro Natal que é o nascimento de Jesus no primeiro domingo de dezembro, e até chegar no dia do Natal, todas as aulas são sobre isso. Usando aulas diferentes, cenários diferentes, mas sempre contando sobre o nascimento e enfatizando sobre sentido do Natal.
Não há dúvida que o nascimento de Jesus foi o maior acontecimento da História. É o fato mais contado no mundo. O nascimento de Jesus é a boa notícia para todos os povos. É o cumprimento da promessa de Deus relatada em Gênesis 3:15. A glória e o reino do Messias foram temas dos Salmos do rei Davi. Isaías, Miquéias e Malaquias profetizam sobre Ele.                                                                                 Querido professor, seja, portanto, um grande divulgador da história maravilhosa de Jesus. Ensine-a com alegria e entusiasmo, mostrando a seus alunos que Jesus é o Salvador prometido.



Ler: Mateus 1:18-25; Lucas 1:27-38; 2:1-20
   
  
Versículo para DECORAR: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8

APLICAÇÃO: reconhecer na história do nascimento de Jesus o quanto Deus ama as crianças e como cada uma delas é importante para Ele.

Há muito tempo atrás, numa cidade chamada Nazaré, dois jovens namorados resolveram se casar. Ele se chamava José e ela, Maria. Eles amavam muito a Deus e Deus os amava. Enquanto se preparavam para o casamento aconteceu uma coisa bem diferente. Maria estava em sua casa e de repente apareceu um anjo e disse a ela: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. (Professor, leia em Lc 1:28 o que o anjo disse a Maria).
Maria sentiu medo, mas o anjo lhe disse que não precisava temer porque tinha um recado especial de Deus para ela. E o anjo disse: "Maria, você vai ficar grávida e ganhar um menino. Este menino é o Filho de Deus e se chamará Jesus".
O anjo também apareceu a José e explicou tudo para ele.
Maria e José se casaram e ficaram esperando a chegada do nenê. Quando estava perto do bebê nascer, o Imperador César Augusto mandou uma ordem para que todos fossem para a cidade onde haviam nascido, pois queria sabe quantas pessoas havia em todo o seu império.
Maria e José saíram de Nazaré e foram para a cidade de Belém. Foram andando bem devagar, pois já estava perto do nenê de Maria nascer.
Quando chegaram em Belém, foram a uma hospedaria (hotel), mas estava muito cheia. Foram a outras hospedarias, mas não encontraram lugar.
Então o dono de uma estrebaria (lugar onde os animais dormiam) ofereceu para José e Maria ficaram lá. José e Maria aceitaram, pois foi o único lugar que encontraram. Maria devia estar muito cansada e deitou-se logo. Sabem o que aconteceu? Naquela noite o nenê de Maria nasceu! Jesus nasceu!
E agora não havia berço. Onde colocá-lO? Ah, colocaram numa manjedoura (lugar onde se coloca a comida para os animais).
Maria e José ficaram muito felizes e até houve festa.
Alguns pastores estavam no campo cuidando das suas ovelhas quando, re repente, apareceu um anjo e contou do nascimento de Jesus. Naquela hora, muitos anjos, muitos mesmo, apareceram no céu e cantaram uma linda canção - Glória a Deus nas alturas, paz na terra aos homens a quem Deus quer bem. Depois disto pastores foram depressa ver o nenê Jesus.


Jesus, o único e perfeito Filho de Deus, nasceu para nos mostrar o quando Deus nos ama.
Jesus também ama muito você e quer ser seu Salvador. Se você aceitar a Jesus como seu Salvador, ficará limpo do pecado e juntinho de Deus? Você aceita o amor de Jesus para você?
(Professor, se alguma criança manifestar o desejo de receber a Jesus, leve-a a Cristo).

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (2).




Esse foi José e Maria para iniciar a história, as crianças que seguraram eles. 

Mais detalhes deles, feito de EVA. Para ver melhor clique nas imagens.




Jesus na manjedoura. EU SEI que Jesus não era loiro, mas esse é o único boneco menino que minha filha tem, então eu usei esse mesmo. Coloquei o boneco envolto com feltro branco, mas você pode usar qualquer tecido. Essa manjedoura meu marido fez com papelão conforme um desenho de uma manjedoura, coloco palha dentro e pronto!



Através desse modelo, meu marido fez a nossa de papelão.

HORA DA ATIVIDADE:





 Mais atividades clique aqui.

HORA DA LEMBRANCINHA:


 Detalhes dessa lembrancinha clique aqui.


 Mais lembrancinhas clique aqui.


 ESSA AULA EU JÁ DEI, apenas mudei o cenário. Essa aula com outro cenário clique aqui.


 
Pin It button on image hover