27 fevereiro 2014

CARNAVAL NÃO!!!






Tudo sobre o Carnaval clique aqui. 

AULAS SOBRE A PÁSCOA



AULAS COMPLETAS sobre a PÁSCOA - clique aqui.


Tudo sobre a Páscoa, clique aqui.


25 fevereiro 2014

EU QUE FIZ - CAROL DURAND




Meu nome é Carolina Durand e moro na cidade de Cascavel/PR.
Meu blog é http://caroldurand.blogspot.com.br/.
Eu fiz estes imãs de geladeira com EVA e 3 trigos para entregar de lembrancinhas para as crianças, depois de ter contado a história da Parábola do Joio e o Trigo, as crianças amaram.
Esta ideia eu viu no seu blog e achei muito fácil de fazer.
Obrigado por postar estas ideia maravilhosa.
Que Deus continue abençoando o seu Ministério.


Ela se inspirou: Lembrancinha do trigo clique aqui; os fantoches clique aqui.


DETALHES:








É uma alegria receber fotos com as lembrancinhas, as ideias, os cenários e os personagens que publico no blog. Para mim é uma recompensa de todo um trabalho. Fico feliz demais em ver as fotos e ver o empenho dos professores nesse Brasil.
Querida Carol, obrigada pelo carinho, pelas fotos. Seu blog é lindo, que você continue sendo excelente em tudo que faz, o Senhor a recompensará. Ficou lindo demais as lembrancinhas e o fantoche. Parabéns de coração. Que Jesus possa te abençoar e te inspirar cada dia mais. Beijos no coração.
O blog da Carol é http://caroldurand.blogspot.com.br


Mande também seus trabalhos que vocês se inspiraram aqui no blog,  para o e-mail alessandra@blogtiale.net . Entenda essa seção  clique aqui .


QUAIS AS REGRA DE DEUS PARA O CERTO E O ERRADO?

Os seres humanos não foram criados para seguir sua própria lei (autônomos), mas para estar sujeitos à lei de Deus (teônomos). O dever em obedecer à lei de Deus e o prazer em fazê-lo são convergentes, porque aqueles que obedecem à lei de Deus são pessoas felizes.

"Bem - aventurado o homem, cujo prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite". (Sl 1:1 e 2)


HISTÓRIA: As regras de DEUS. (Êxodo 20; Mateus 22: 37-40)


COMO AGRADAR A DEUS:





1º MANDAMENTO - (Êxodo 20:3) (Por exemplo: o tempo gasto com a televisão ou videogame não deve ser mais importante do que ler a Bíblia, orar, ir à igreja).

2º MANDAMENTO - (Êxodo 20:4 e 5a) (Por exemplo: não demos adorar imagens, estátua ou figuras de coisas criadas por Ele, como animais, aves, etc. Há pessoas que adoram coisas da sua própria imaginação, como: gnomos, duendes, cristais, pirâmides, etc.).

3º MANDAMENTO - (Êxodo 20:7) (Por exemplo: não brincar como nome de Deus, não falar o nome dEle á toa: ai meu Deus, Deus me livre).

4º MANDAMENTO - (Êxodo 20:8) (Separar um dia para adorar a Deus, por exemplo: não só ficar estudando, brincando, passeando e esquecer de Deus. (Explicar para as crianças que nós guardamos o domingo, porque foi num domingo que Jesus ressuscitou).

COMO VIVER BEM COM AS PESSOAS.




5º MANDAMENTO- - (Êxodo 20:12) (Por exemplo: a obediência, o respeito e o amor que decemos ter pelos nosso pais são ordens de Deus).

6º MANDAMENTO - (Êxodo 20:13) (Por exemplo: Você pode dizer que não mata ninguém, mas às vezes fica com raiva de alguém ou chama de idiota).

7º MANDAMENTO- - (Êxodo 20:14) (Adulterar é quando uma pessoa é casada(o) e arruma outro namorado(a)).

8º MANDAMENTO - (Êxodo 20:15) (Por exemplo: Quando você pede algo emprestado, deve devolver, se não, estará roubando. Ou mesmo se achar algo que parece estar perdido, deve procurar o dono para devolvê-lo).

9º MANDAMENTO - (Êxodo 20:16) (Por exemplo: Deus não se agrada quando falamos mal, ou inventamos alguma coisa, ou fazemos fofocas do colegas, do irmão, ou de outras pessoas.)

10º MANDAMENTO - (Êxodo 20:17) (Por exemplo: Você não deve ficar triste se um amigo tem uma bicicleta muito bonita e você não tem igual. Veja quantas coisas boas você tem e agradeça a Deus por elas.)

Deus escreveu os Dez Mandamentos em duas tábuas de pedra e entregou a Moisés para ensinar todo o povo o que é certo ou errado.

Fonte: Revista CERTO OU ERRADO? Culto Infantil - PRIMÁRIOS . Aula 2.  Editora Cristã Evangélica. (O texto acima é apenas um pequena parte da revista, que vem com visuais, atividades e CD).




Detalhes do CENÁRIO clique aqui:

No começo da lição usei esse recurso, para ver detalhes e molde clique aqui.


Como fazer as Pedras da Lei, clique aqui.



HORA DA ATIVIDADE:


Mais atividades clique aqui. 

HORA DA LEMBRANCINHA:



Eu fiz esses livrinhos de orações para eles como lembrancinha. 

Detalhes desse livrinho e como fazer, clique aqui.


Ideias e aulas sobre os  Dez Mandamentos clique aqui.

Ideias e aulas sobre Moisés clique aqui.



QUAIS AS REGRA DE DEUS PARA O CERTO E O ERRADO? - CENÁRIO


Na lousa eu já fiz um coração de EVA vermelho e escrevi com EVA preto COMO AGRADAR A e com EVA com glitter dourado DEUS, e deixei pedaços de fita crepe abaixo do coração. Ao lado fiz duas pessoas uma branca de EVA branco e uma de cor preta de EVA preto, e os dizeres de EVA amarelo e abaixo deixei pedaços de fita crepe. Depois da história, quem ia acertando os 10 mandamentos, ia colocando no seu devido lugar.




Detalhes dos 10 mandamentos que as crianças colaram na lousa depois da história.


Durante a história.


A lousa somente com os dizeres e a fita crepe.



No começo da lição usei esse recurso, para ver detalhes e molde clique aqui.

Como fazer as Pedras da Lei, clique aqui.

Aula dada com esses recursos, clique aqui.


Ideias e aulas sobre os  Dez Mandamentos clique aqui.

Ideias e aulas sobre Moisés clique aqui.



22 fevereiro 2014

EU QUE FIZ - HELENE SILVA




"Eu que fiz".Ver as crianças entendendo que Cristo é o nosso Cordeiro, é bom demais. Toda honra ao Senhor...Helene. 

Ela se inspirou: clique aqui.

DETALHES:






Essa ideia da ovelha feita de pipoca eu vi na net, achei tão interessante, tão linda que postei, mesmo sem ter feito. E é tão gratificante quando eu recebo uma foto dessa, as que a Helene fez ficaram mais bonitas que a original. Deus é maravilhoso!!!
Queria Helene, como já te disse quando vi essas ovelhas, ficaram linnndddaaaassss. Realmente um encanto. E como você mesmo diz no recado, ver as crianças entendendo o verdadeiro sentido da Páscoa é maravilhoso. Jesus nossa Páscoa! Obrigada de coração. Que Ele possa te abençoar cada dia mais. Beijos com carinho.


Mande também seus trabalhos que vocês se inspiraram aqui no blog,  para o e-mail alessandra@blogtiale.net . Entenda essa seção  clique aqui .

BAÚ de HISTÓRIAS






Esse passo a passo acima é da Editora Sorriso.


 Contar histórias para as crianças é uma delícia e quando você vê aqueles olhinhos brilhantes atentos a você é maravilhoso. Invista em novos recursos, esse baú é uma ótima ferramento, você tira sua história de dentro dele, os personagens, cenários. Fiz nas nuvens dos pensamentos das crianças as histórias em ordem cronológica: Criação do mundo, Arca de Noé, nascimento de Jesus e a cruz simbolizando o sacrifício feito por Jesus por amor a nós, mas você pode fazer conforme a sua vontade. Feito com uma caixa de botas de papelão, colei EVA em tudo com cola quente. Ideia original do lindo blog Baú de Letras.