10 setembro 2014

COLAR da CRIAÇÃO

Ideia retirada da net.


Achei essa ideia demais! Fazer um colar para cada criança ou para você mesmo usar na hora da história.



PASTA de EVA para CRIANÇAS






A professora Danielle do meu filho Matheus fez uma pasta de EVA com os nomes dos alunos para que eles levassem livros para casa no final de semana, achei tão lindo que fiz uma parecida com a dela para ele levar na igreja, com sua revista, Bíblia e oferta. 
Fiz com uma folha de EVA decorada, apenas dobrei ao meio a folha de EVA sem corta, colei com cola quente dos lados e pronto. As tiras para segurar a pasta eu fiz com EVA atoalhado e colei com EVA do lado de fora na frente e atrás. O  nome fiz com EVA marrom atoalhado. Dentro eu coloquei uma bolsinha para ele levar a oferta, prendi uma tira de EVA marrom colei velcro para prender.



09 setembro 2014

GUARDA-CHUVA DA CRIAÇÃO





Fiz meu guarda-chuva da criação! Amei a experência. 
No 1º dia colei feltro preto em tudo e depois eu colei um pedaço de feltro branco que fica solto, só colei na ponta, quando falei do que Deus fez no primeiro dia, coloquei a parte branca. 2º dia eu colei feltro azul para o mar e plumante para as nuvens. 3º dia colei feltro marrom para terra, árvores de EVA, frutinha de botão e flores de EVA. 4º dia fiz a lua e as estrelas de EVA com glitter prateado e o sol de feltro amarelo. 5º dia fiz o mar de EVA de feltro azul, peixes e aves de EVA. 6º dia fiz animais de EVA, Adão e Eva de feltro. 7º dia como meu guarda-chuva era azul clarinho de bolinha, eu colei feltro branco em tudo e escrevi DESCANSOU de EVA. 

DICAS:
  • Compre um guarda-chuva médio, o meu é muito grande, o que  dificulta na hora de decorar.
  • Compre um guarda-chuva branco ou creme ou azulzinho. Pois você não precisará gastar muito feltro para decorar. Como não achei eu comprei um azulzinho de bolinhas brancas em baixo, gastei muito feltro para tampar as bolinhas. 

 Tudo sobre a criação clique aqui.

CAIXA SURPRESA para AULAS



Fiz essa caixa para usar no final da aula, depois de contar a história, eu deixo algumas figuras ou perguntas dentro, as crianças colocam a mão e respondem a pergunta, se acertarem ganham um chocolate, se não ganham uma bala. Isso faz com quem eles prestem atenção na aula.
A caixa é de papelão, forrei toda a caixa com EVA preto, na lateral cortei um círculo na caixa e encapei com EVA vermelho, fazendo cortes para que as crianças consigam colocar a mão e pegar a figura. 



EU QUE FIZ - ÉRICA MOURA



Oi Tia Ale...estou passando para dizer que sou uma grande admiradora do seu trabalho!
Agradeço a Deus por sua vida e pelo dom q ele te deu!
Vc não tem noção do quanto tem me ajudado nessa missão de ensinar o caminho aos nossos pequeninos, q mtas das vezes só ouvem falar de Jesus quando estão na igreja.
Peguei as suas dicas sobre a história de Pedro, Jesus e a moeda e fiz uma adaptação...ao invés de pão usei o isopor e moedinhas de verdade! Deixei eles pintarem com guache o peixinho do jeito q quisessem...e o resultado está aí...foi um grande sucesso a aula.
Mandamos todos juntos um grande beijo para vc e parabéns pela dedicação a obra de Deus! Não pare...tem pessoas acompanhando seu barquinho!


DETALHES:




O EU QUE FIZ é uma parte do blog que me preenche, que me deixa tão feliz, tão emocionada. Quando abro o face, ou meu e-mail e vejo o que as professoras desse Brasil todo estão fazendo inspiradas no blog, me deixam tão feliz e mesmo aos desafios do dia a dia, não penso em parar de postar.Querida Érica, obrigada pelo seu carinho, pelo seu recado tão especial. Suas crianças são lindas, sua aula foi espetacular e seu ministério abençoado. Ficou tudo maravilhoso, parabéns.Fiquei imensamente feliz por saber que gosta do blog e que as ideias tem te ajudado. Que eu possa continuar sendo um canal de benção para você. Beijos no coração. Bençãos e mais bençãos do Senhor sobre vocês. 


Você fez algo do meu blog?! Tire fotos e me envie  para o e-mail alessandra@blogtiale.net  . Entenda essa seção clique aqui.