30 julho 2010

E JESUS CRESCIA... ( Apresentação de Jesus e Jesus no templo)

 " E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus (Lc 2:52).
Na vida do nosso Senhor Jesus, temos o exemplo do ser humano perfeito. Ele é o padrão do desenvolvimento do ser humano, e notamos em Lc 2:52 que Jesus se desenvolveu em quatro áreas: física, intelectual, social e espiritual. Todo ser humano, para ser totalmente realizado como adulto, precisa se desenvolver nestas quatro áreas. VOCÊ, professor(a), tem o privilégio na E.B.D de ajudar no desenvolvimento espiritual de seus alunos.

 Ler: Lucas capítulo 2

Versículo para DECORAR: "Filhos, em tudo obedecei a vossos pais". (Cl 3:20)

APLICAÇÃO: Mostrar que devemos crescer nas coisas de Deus. 

Introdução

(Professor, fale das fases de crescimento da criança, mostrando os objetos). Quem aqui já usou fralda, mamadeira, ou chupeta? vocês ainda usam fralda? Não, porque já estão grandinhas. E essa roupinha, será que serve em vocês? Um bebê vai à escola e sua caderno? Também não, porque é muito pequeno. E vocês, já vão à escola? Estão vendo como vocês já crescera,? Em cada idade vocês fazem uma coisa diferente.
Mas... e Jesus, quem aqui se lembra da história do Seu nascimento? (Professor faça uma breve recapitulação, mostrando a figura.)

Desenvolvimento

Contar a história Lucas capítulo 2.

Conclusão
Jesus era um menino muito especial. Ele é Filho de Deus. Ele nunca fez uma coisa errada. Era estudioso; crescia como vocês; dava-se bem com as pessoas, e todo mundo gostava dele. Ele sempre fazia coisas que agradavam a Deus. Vejo que vocês têm crescido fortes e bonitos, mas, também precisam crescer nas coisas de Deus. Se vocês vierem sempre à Igreja, orarem, estudarem a Bíblia, estarão crescendo para Jesus.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica)  -  Quando as crianças aparecem (6) -  Revista completa clique aqui



Quando eu contei sobre o nascimento de Jesus, a apresentação dele no templo, levei um boneco, com roupinhas com manta, como se fosse Jesus. Também levei mamadeira, fralda, a primeira roupa da minha filha e mostrei como ela havia crescido, assim como aconteceu com Jesus. Que Jesus tinha sido pequeno como eles, uma criança normal, mas que nunca pecou.

Fantoche de um lado Jesus bebê e do outro Jesus maior. Todo feito em feltro.

Detalhes clique aqui.











Extraídos os visuais do blog:  http://karolpoerner.blogspot.com/








Visuais extraído do blog http://apascentarospequeninos.blogspot.com/ 







HORA DA ATIVIDADE:










HORA DA LEMBRANCINHA:






8 comentários:

  1. amei tudo desse blog que Deus esteja sempre conduzindo a sua vida, eu sou aluno do curso do ministerio infantil e gostaria que me ajudace em montar uma aula sobre neemias como copeiro do reino obrigado que Deus te abençoe muito paz luiz alberto

    ResponderExcluir
  2. Olá Luiz Alberto, a Paz do Senhor.

    Desculpe a demora de responder, mas por problemas no blog, não conseguia visualizar os comentários, por isso não respondi.
    Tenho uma aula sobre Neemias, http://blogtiale.blogspot.com/2011/03/um-homem-corajoso-neemias.html. Se precisar de algo me avise.

    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. primeira vez que estou vendo o site nossa que legal otima ideia para trabalhar na catequese com crianças adorei parabens ale

    ResponderExcluir
  4. Que bom! Ensine sempre que o único caminho para chegar a Deus é por Jesus!!!
    Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  5. paz... preciso de mais ideias para esse tema o menino Jesus conversa com o professores, se for possível!! desde já agradeço;amei o blog vou utilizar muito dele ainda !!! ótimo !! Tia Dani

    ResponderExcluir
  6. A Paz tia Dani,
    Tudo sobre Jesus http://blogtiale.blogspot.com.br/search/label/JESUS
    Me mande um e-mail que podemos conversar melhor.
    Beijos. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor, muito obrigada por dividir conosco as suas idéias,você esta me ajudando muito. Deus abençoe, bjs ( Daniele)

    ResponderExcluir
  8. Maravilha obrigado ☺️ Deus abençoe sua vida 🙏

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL