11 outubro 2010

A FAMÍLIA QUE HOSPEDOU JESUS! MARTA E MARIA

O que mais você gosta de fazer? (Professor deixe que as crianças falem o que mais gostam de fazer). Alguns gostam muito de jogar futebol, outros de brincas de boneca. Outros de esconde-esconde, de pega-pega, de bater figurinhas e de ir a escola, de fazer novos amigos... É importante que você faça todas essas coisas, mas é muito importante também que você aprenda sobre Jesus. Na história de hoje, vocês vão conhecer alguém que fazia muitas coisas, mas deixou de fazer o principal.


Ler: Lucas 10: 38-42

Versículo para DECORAR: " Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa".

APLICAÇÃO: Ensinar que Deus deve estar sempre em primeiro lugar na nossa vida.

Introdução


Marta, Maria e lázaro eram irmãos e moravam em Betânia. Eles eram amigos de Jesus. Hoje vamos falar sobre Marta e Maria, e na próxima aula vocês vão ouvir uma linda história de Lázaro.

Desenvolvimento

Contar a história de  Lucas 10: 38-42.

Conclusão

Maria estava certa, porque escolher ficar perto de Jesus, ouvindo o que Ele ensinava.
Há muitas coisas boas que gostamos de fazer: passear, ir para escola, brincar com os amigos, ajudar a mamãe, participar dos acampamentos da garotada, cantar no coral de crianças; mas devemos tirar um tempo para aprender sobre Jesus, orar e estudar a Bíblia. Peça para a mamãe contar histórias da Bíblia para você, assim estará aprendendo sobre Jesus.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (10)  Revista completa clique aqui


Passo a passo da casa aqui:




Mais modelos de móveis de miniatura:




Eu peguei um frasco de shampoo e encapei  com tecido, fiz a barra do vestido e coloquei a fitinha com cola de pano. Fiz um retângulo para as mangas e colei com cola de tecido e colei as mangas no vestido com cola quente e fiz uma mãozinha e colei nas mangas.


Modelo dessa e de outras vassouras aqui:


Assim fiz as camas de Marta e Maria, colei por cima feltro. Os travesseiros, eu fiz um retângulo e coloquei manta acrílica dentro. Coloquei embaixo tampinhas de garrafa PET para ficar mais alta.

Este foi o sofá! Encapei com EVA.

Fiz a mesa assim com caixa de sabonete. Coloquei pano em cima. As cadeiras eu colei 3 tampas de garrafa pet, e coloquei um círculo de EVA em cima.












  







HORA DA ATIVIDADE:








HORA DA LEMBRANCINHA:



Mais modelos de CASAS aqui:




IDÉIAS:

Você pode montar sua própria casa, as crianças vão amar, clique aqui e veja o modelo de casa:


 e de móveis em miniatura:



IDÉIA:


Olha que linda casinha para vocês fazerem uma dramatização:







9 comentários:

  1. nossa!!! gostei muito desse blog, faz pouco tempo q eu fui designada a me torna professora das crianças na igreja.
    Preparar a aula sempre foi um grande desafio, eu ñ sabia por onde começar. mais depois q eu conhecir esse blog eu preparo as aulas sem medo de errar

    ResponderExcluir
  2. lindos e abençoados deus proteja voces

    ResponderExcluir
  3. Querida Alessandra acompanho o seu blog e sou muito abençoada junto coma a minha turminha no ministerio infantil na minha igreja !! recebi um grande desafio e gostaria da sua ajuda se vc puder claro! preciso fazer dois paineis em tnt com 8 metros cada um,falando sobre a criaçao e o outro sobre um paisagem local por onde jesus andou,todo ano fazemos um evangelismo estrategico no dia 27/09 onde ha uma festa voltada para crianças nao crente juntamente com suas familias e lindo muitos de convertem e jogam os doces fora,ha libertaçao e salvaçao e lindo demais!! O nome do evangelismo e Jesus mais doce que o mel entre no nosso site para conhecer projeto vida nova de iraja,desde ja agradeço e aguardo resposta!! kelly falcao

    ResponderExcluir
  4. Ah, Brenda, que benção!
    Que alegria ler isso!
    Esse é intuito do meu coração, ajudar outras professoras! Deus é maravilhoso!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kelly, desculpe a demora.
    Me mande um e-mail porque tenho uma ideia do que pode ser feito, se ainda houver tempo.
    Deus continue te abençoando.
    beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog ! Parabéns e que Deus te abençoe nesse seu ministério.

    ResponderExcluir
  7. Amém Sol!
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL