14 outubro 2010

IRMÃOS OBEDIENTES (PEDRO E ANDRÉ, TIAGO E JOÃO) - DISCÍPULOS DE JESUS

Não deve ter sido fácil para as famílias dos discípulos quando esses deixaram os seus trabalhos para seguir a Jesus. Esta é uma das passagens bíblicas que nos mostram que Jesus nunca prometeu uma vida fácil para Seus seguidores. Servir a Jesus não é mesmo fácil. Precisamos sacrificar nossas finanças, nosso tempo e até nossa família. Jesus disse: "Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" (Mt 16:24). Tudo isso vale a pena, é recompensador. Imagine o privilégio para aqueles homens trabalharem ao lado do Senhor Jesus! Não somos diferentes, temos Jesus ao nosso lado e o Espírito Santo nos capacitando para Sua obra e nos lembrando sempre que todo sacrifício que fizermos ainda será pouco diante daquilo que Jesus fez por nós.

 Ler: Mateus 4:18-22

Versículo para DECORAR: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa". (At 16:31)

APLICAÇÃO: Mostrar que devemos obedecer a Deus sempre.
  

Introdução

(Professor mostre os objetos de pesca). Quero saber quem aqui gosta de pescar. Quem já pescou um peixe grande? Qual era o tamanho do seu peixe? Você já pensou em ir para o alto mar e fica lá horas e horas pescando, olhando para a natureza que Deus fez, e ficar esperando que um peixinho morda a isca da sua vara? Eu acho que para pescar é preciso de muita calma e paciência. A história de hoje fala de alguns irmãos que eram pescadores.

Desenvolvimento

Contar a história   Mateus 4:18-22.
Sabemos que essa foi uma boa escolha, porque estavam fazendo a vontade de Deus.
Eles oraram por pessoas que estavam doentes e elas foram curadas; falaram de Jesus, do amor de Deus para muitas pessoas, que falaram para outras, e outras, até a mensagem chegar a nós. Que maravilhoso! Eles foram grandes homens de Deus, porque aceitaram imediatamente o convite de Jesus.

Conclusão

Imaginem se eles tivessem falado para Jesus que não poderiam deixar suas coisas para segui-lO. Isso seria muito ruim, mas que bom que imediatamente seguiram a Jesus obedecendo ao Seu chamado! E você? Quando a mamãe ou o papai pedem para fazer algo, você obedece na mesma hora? Deus fica contente se você obedece ao papai e a mamãe, sem demora.

Fonte: Editora Cristão Evangélica - Quando as famílias aparecem (9) -  Revista completa clique aqui


Outra maneira de contar a aula sobre a pesca maravilhosa clique aqui
 
Todos os personagens da aula! O CENÁRIO da aula clique aqui
















HORA DA ATIVIDADE:










HORA DA LEMBRANCINHA:



Você pode fazer máscaras para eles.






Ou entregar peixinhos como lembrancinhas.

  Mais modelos de PEIXES aqui:











Você pode também fazer seu barco, com os personagens dentro, a rede pode ser feita com a redinha da maça, da laranja.


Mais ATIVIDADES , clique aqui.



Mais VISUAIS, clique aqui. 



4 comentários:

  1. amei ,sempre procuro trabalhos para nossas crianças lá da igreja e esse é o que eu mais achei completo,parabêns dá pra ver que foi feito com muito amor.Que Jesus abençoe vc sua família e seu ministerio!!!maria luiza

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Luiza, AMÉM!

    Meu coração se alegrou com o seu recadinho. Obrigada pelo carinho e fico feliz em saber que o blog tem ajudado vc com saus crianças.

    Que o Senhor continue te abençoando.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho,adorei o desenvolvimento e o que se pode concluir :D

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL