11 março 2011

JACÓ E SEUS FILHOS - ABRAÃO, ISAQUE, JACÓ E JOSÉ

Podemos aprender com José sobre a pureza, a fidelidade e a confiança que tinha no Senhor. Em todas as circunstâncias, Deus nunca o desamparou "porquanto o Senhor era com ele, e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava" (Gn 39:23)



Ler: Gênesis 29 ; 30; 35:16-18
    
  
Versículo para DECORAR: "Deus estava com José e o abençoava em tudo que fazia" - Gênesis 39:23.

APLICAÇÃO: mostrar que Deus é fiel e sempre cumpre as Suas promessas.
  

Introdução

(Mostre a foto da família - Leve uma foto de uma família grande, de preferência a sua, para mostrar para as crianças)
A sua família é grande? Quantos irmãos e irmãs você tem? A Bíblia conta a história de uma grande família. A família de Jacó.
Conte a história. 

Desenvolvimento

Vocês se lembram da promessa que Deus fez a Abraão? "De ti farei um grande povo". É isso mesmo! Deus abençoou a Abraão, depois a seu filho Isaque, e também, a Jacó, um dos filhos de Isaque.
Vocês se lembram que Jacó enganou seu irmão gêmeo Esaú e seu próprio pai? Jacó recebeu a bênção da primogenitura no lugar de Esaú. (Professor, recorde que a primogenitura dava ao primeiro filho o direito da bênção especial do pai e de receber a maior parte da herança da família (terras, dinheiro, gado, etc.) Por isso, precisou fugir para bem longe, porque o seu irmão queria matá-lo. Os dois passaram por muitas dificuldades, mas depois se tornaram amigos.


Conclusão

Deus tinha um plano especial para esta família. Ele queria que esta família fosse uma bênção. Depois de muitos e muitos anos, Deus cumpriu Sua promessa. Ele abençoou todas as pessoas através de Jesus, Seu Filho, que nasceu desse povo. Se você aceitar Jesus como Salvador, passará a fazer parte família de Deus.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Do Egito à Terra Prometida (1)


Abraão, Isaque e Jacó - Foram feitos com caixinha de Sufflair encapados com EVA, detalhes em EVA, feltro e fita dourada.


Jacó e Raquel e os 12 filhos de Jacó. ( filhos feitos com rolo de papel higiênico encapado com EVA)

O passo a passo dos 12 filhos de Jacó, clique aqui.















HORA DA ATIVIDADE:







HORA DA LEMBRANCINHA:








Mais sobre José clique aqui. 

6 comentários:

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL