16 março 2011

JOSÉ É FIEL! ( Mulher de Potifar)

Fidelidade é fruto de um compromisso e de um amor verdadeiro. Se de fato amamos a Deus, não nos faltará motivação para nos mantermos fiéis, independente das circunstâncias.
Esta lição trata desse assunto, mas a melhor maneira de ensinar a seus alunos é pelo exemplo pessoal. Seja fiel em seus compromissos na Igreja, no horário da aula, no planejamento da Escola Bíblia Dominical ou no culto infantil, na preparação das lições e nas promessas que faz a seus alunos.
De fato, o exemplo de José nos encoraja a manifestar fidelidade a Deus e as pessoas que confiam em nós ainda que tenhamos que pagar um preço por isso. Os pais depositaram confiadamente a você parte da educação espiritual de seus filhos. A liderança da igreja está confiante de que você fará o melhor por seus alunos. As crianças confiam em você e, acima de tudo, o Senhor confia que você se manterá fiel em qualquer situação. " Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Ap 2:10b).

Ler: Gênesis 39:1 a 19
    
  
Versículo para DECORAR: "Deus estava com José e o abençoava em tudo que fazia" - Gênesis 39:23.

APLICAÇÃO: mostrar que Deus vê todas as coisas e que devemos ser fiéis a Ele em qualquer lugar ou situação.

Introdução

Vocês conhecem algum lugar onde Deus não está? (Espere respostas.) Se vocês pegarem um foguete e forem ao planeta mais distante, será que Deus estará lá? Ou, se vocês pegarem um submarino e descerem lá no fundo do mar, será que Deus estará lá, também?
Vocês podem ter certeza que sim. Deus está em todos os lugares. Ele conhece tudo, pois Ele nos fez, e nada pode fugir do olhar do nosso Deus. Por isso devemos cuidar para que aquilo que fazemos agrade sempre a Deus.

Desenvolvimento

Contar a história.

Conclusão

José em todo momento e lugar foi fiel a Deus.
Se alguém chamar a você para fazer algo errado, não aceite. Se estiver na escola, em casa, ou na casa de um amigo, mostre que você ama a Jesus. Lembre-se que Deus não abandonou José por nenhum momento. Deus amava José e cuidava dele. Deus também nos ama e cuida de nós. E nós devemos ser fiéis a Ele.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Do Egito à Terra Prometida (3)




Esse avental é feito de feltro. Fiz os irmãos invejosos de José ( Benjamin não estava incluso, pois ele era o caçula) somente as cabecinhas para reelembrar a história anterior, Potifar, a mulher dele e José.

SAMUEL - AVENTAL DE HISTÓRIAS 2DETALHES do avental clique aqui.







HORA DA ATIVIDADE:







HORA DA LEMBRANCINHA:


Eu fiz essa lembrancinha com a palma da mão em EVA , o coração e o mundo. Para colocar na porta do quarto ou no carro.

Ou você pode fazer somente o coração e o mundo e colar um imã atrás.

SAMUEL - AVENTAL DE HISTÓRIAS 2Mais sobre José clique aqui.




5 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR, FAZ TEMPO QUE PROCURO ALGO COMO ESTE BLOG, FAÇO MISSAO NO ACRE E VOU APROVEITAR BEM SUAS DICAS PARA NOSSAS CRIANÇAS, QUE SÃO O FUTURO DA IGREJA. QUE DEUS VOS ABENÇOE, PARABENS PELO MARAVILHOSO TRABALHO. SAUDAÇÕES

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabia, que alegria!
    É muito bom tê-la por aqui.
    Obrigada pelo carinho.
    Que o Senhor continue te abençoando e te capacitando nesta linda missão.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola Alessandra!
    Estou começando a dar aulas na escola dominical para crianças de 5 e 6 anos. Estamos usando a serie do Egito a Terra Prometida! Gostei demais das suas dicas . Vou passar sempre por aqui para ter ideias de como prender a atençao das minhas "ovelhinhas"!

    Abra,cos,
    Leticia

    ResponderExcluir
  4. Olá Leticia, a Paz do Senhor.
    Fico feliz que tenha gostado das dicas. Deus é fiel.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL