24 março 2011

NEEMIAS - DETALHES DO CENÁRIO

Neemias com o muro reconstruido e os israelitas.


O rei e Neemias. Feitos de rolo de papel higiênico cobertos de EVA. O rei eu encapei com EVA branco e a capa fiz com TNT vermelho, depois coloquei uma toalha rendada dourada (aquela que encapa doces de festa) e colei umas lantejoulas. O trono fiz com copo plástico descartável, passei primer, depois cola e depois glíter.



O trono do rei foi feito com 2 copos plásticos, depois passei primer e glíter.


Neemias e os israelitas. O muro eu fiz com placas de isopor e encapei com papel pedra ( na verdade, essa parte foi meu marido ;) ), para encaixar um no outro coloquei palitos de dente entre eles e para ficar um do lado do outro colei velcro. A cidade eu fiz com caixa de suco Del Valle de 1 l e 1,5 l. Neemias e os israelitas fiz com rolo de papel higiênico encapado com EVA. ( eles foram usados para serem os irmãos de José. Lembram? )

Passo a passo dos personagens feitos de rolo de papel higiênico:


Eles reconstruindo o muro e os inimigos espionando. Lembram destes soldados?


Pronto! O muro reconstruído. Você conta a história e vai colocando os tijolos um a um.


Encapei as placas de isopor com papel pedra, ou melhor, meu marido... :)


Na junção dos dois pedaços foi colocado um palito de dente, na hora de contar a história ia encaixando os pedaços do muro, e para ficar em pé sem cair foi colocado velcro nas duas partes debaixo.

A história completa de NEEMIAS aqui:


6 comentários:

  1. Que capricho Alessandra! Lindo o seu trabalho! Que Deus continue derramando ricas bençãos neste ministério maravilhoso que é o ministério infantil.

    Abraços

    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Olá DAniela, a PAz do Senhor! Amém!

    Que lindo o seu recado. Obrigada pelo carinho e pelo recado tão lindo.

    Beijos no coração. Bençãos de Deus sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Alê estou encantanda com tanta criatividade e carinho, é muito bom saber que temos pessoas assim q tem o carinho em contar a hostória para nossas crianças. Irei utilizar algumas idéias para um congresso infantil q teremos na minha igreja. Obriagada! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Silviane, a Paz do Senhor!
    Me mande a foto para eu postar no blog.
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue abençoando você.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. lindo trabalho estou amando pois tive o chamado para tia da ebi da minha igreja fiquei com medo mas estou buscando em Deus entendimento e fazendo pesquisas pois nunca fiz esse tipo de trabalho sou grata a Deus pela sua vida pois tem me ajudado muito que Deus derrame mais e mais unção sobre a sua vida.Sou Selma da Assembléia de Deus Ministério do Belém Vila Margarida São Vicente.

    ResponderExcluir
  6. lindo trabalho estou amando pois tive o chamado para tia da ebi da minha igreja fiquei com medo mas estou buscando em Deus entendimento e fazendo pesquisas pois nunca fiz esse tipo de trabalho sou grata a Deus pela sua vida pois tem me ajudado muito que Deus derrame mais e mais unção sobre a sua vida.Sou Selma da Assembléia de Deus Ministério do Belém Vila Margarida São Vicente.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL