02 maio 2011

FOGO DO CÉU (ELIAS) - CENÁRIO

Todos os personagens reunidos. Fiz uma luva com vários homens grudados para simbolizar os profetas de Baal (fiz de feltro). Elias (fiz de feltro e EVA) , Eliseu (fiz de feltro), Jezabel (fiz de EVA, feltro, fita dourado) e rei Acabe (fiz de EVA, feltro, fita dourado).

Moldes dos personagens, clique aqui.


  
Elias (PRESO já com um fio de silicone, para quando ele subir ao céu), Jezabel e rei Acabe.


O altar encapado com papel pedra. Os profetas de Baal dançando, gritando no sacrifício de Baal.




Elias e o sacrifício a Deus Todo Poderoso.

Colocando água sobre o sacrifício (picotei papel prateado)


Na hora que caiu fogo do céu (picotei papel celofane vermelho)





Elias e Eliseu


A carruagem, ficava escondida na nuvem na hora da história eu puxava a linha ele descia e subia)


A carruagem escondida na nuvem, foi colocado tampa de refrigerante para a nuvem ficar mais para frente e esconder a carruagem.


Nesta mesma hora a carruagem sobe e um vento muito forte leva Elias ao céu. (puxei o fio de silicone e encaxei ele na nuvem porque ele desapareceu)


Somente Eliseu







O passo a passo do cenário.


A história completa, clique aqui.

 Mais histórias de Elias, clique aqui.


8 comentários:

  1. Puxa! Seu blog é maravilhoso! A dica de cenário para esta história é fantástica! Parabéns e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Patrícia,
    Fico feliz que tenha gostado!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.
    Um ano maravilhoso para você.

    ResponderExcluir
  3. MARIELI MORO SOLDERA BRITO27 de maio de 2013 às 14:52

    TIA ALÊ SEU BLOG TEM ME AJUDADO MUITO NO MINISTÉRIO!!!!OBRIGADA E QUE DEUS TE DÊ CADA DIA MAIS CRIATIVIDADE E AMOR PELOS PEQUENOS!

    ResponderExcluir
  4. Amém, amém Marieli!
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue abençoando você.

    ResponderExcluir
  5. como é o nome desse papel branco que vc usou para fazer as nuvens?!

    ResponderExcluir
  6. Amei a estrutura da sua história. Vc é muito criativa. Só temos que ter cuidado com detalhes. Vou dizer isso, pois tenho alunos muuuuuito pensantes e que me colocam em "saia justa", as vezes, por isso tenho que me preparar muito. Se estava em período de seca, como tinha árvores, mato e até nuvens no céu? A Bíblia diz que depois de toda manifestação do poder divino, caindo fogo do céu, Elias orou sete vezes e apareceu uma nuvem pequena, que foi aumentando, ou seja, não tinha nem uma nuvem. Já na subida de Elias, na carruagem de fogo, sim, o cenário tinha vegetação e nuvens.

    ResponderExcluir
  7. Olá Isabel,
    Na verdade, eu me preparo também e muito.
    Se você reparar bem, as nuvens estão lá, para que eu consiga contar a história.
    Não acho que uma nuvem ou uma árvore, vá fazer diferença na vida de uma criança, ou prejudicar seu crescimento espiritual.
    Eles precisam de doutrina, de ensinamento, de JEsus, de Deus na vida dEles, do Espírito Santo.
    Seu olhar crítico, deixe de apreciar a história e fique presa a detalhes que não fazem diferença na narrativa.
    Mas absorva o que lhe serve, e o demais não leve para sua aula.
    Estou muita satisfeita com esse cenário, fiz em 2011, eu e meu marido. Foi um dos cenários que mais levou tempo e criatividade.
    Que Jesus a abençoe.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL