20 maio 2011

JESUS CHEGOU!

Não há dúvida que o nascimento de Jesus foi o maior acontecimento da História. É o fato mais contado no mundo. O nascimento de Jesus é a boa notícia para todos os povos. É o cumprimento da promessa de Deus relatada em Gênesis 3:15. A glória e o reino do Messias foram temas dos Salmos do rei Davi. Isaías, Miquéias e Malaquias profetizam sobre Ele.                           Querido professor, seja, portanto, um grande divulgador da história maravilhosa de Jesus. Ensine-a com alegria e entusiasmo, mostrando a seus alunos que Jesus é o Salvador prometido.



Ler: Mateus 1:18-25; Lucas 1:27-38; 2:1-20
   
  
Versículo para DECORAR: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre" - Hebreus 13:8

APLICAÇÃO: reconhecer na história do nascimento de Jesus o quanto Deus ama as crianças e como cada uma delas é importante para Ele.

Introdução

Na lição passada, vimos que Adão e Eva pecaram, desobedecendo a ordem de Deus. Deus gostou? (Não). O que aconteceu por causa da desobediência? (Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden e o pecado deles passou para todas as pessoas. O pecado nos faz ficar longe de Deus.) Deus não quer que fiquemos longe dEle, então fez algo maravilhoso para que possamos ficar juntinhos dEle. Vamos ver o que Ele fez?


Desenvolvimento
Contar a história .

Conclusão
Jesus, o único e perfeito Filho de Deus, nasceu para nos mostrar o quando Deus nos ama.
Jesus também ama muito você e quer ser seu Salvador. Se você aceitar a Jesus como seu Salvador, ficará limpo do pecado e juntinho de Deus? Você aceita o amor de Jesus para você?
(Professor, se alguma criança manifestar o desejo de receber a Jesus, leve-a a Cristo).

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (2).  Revista completa clique aqui 


Olha que fofura. Uma bolsinha que é uma estrebaria! Ah, as crianças vão amar!






O molde deste cenário, clique aqui.



Se você não tem como fazer algo de EVA, ou outro material, que tal papel? Não é lindo esse modelo? Você pode ensinar as crianças maiores a fazerem.


Olha este de palha!


Este de rolha de garrafa é o máximo, não?


 Mais detalhes, clique aqui



 Detalhes, clique aqui.


 
 CUIDADO com os presépios que já vem prontos! Você poderá usá-los, mas tire a auréola da cabeça dos personagens.


Mais VISUAIS, clique aqui.
HORA DA ATIVIDADE:








Mais ATIVIDADES, clique aqui.

HORA DA LEMBRANCINHA:

Gosto desses com palitos de sorvete, pois fica bem rústico.





IDÉIAS:

Você pode fazer para as crianças uma bolsinha para simbolizar a viagem de Maria e José para Belém, ou na hora de contar a história usar para dramatizar.

Na hora que os pastores foram embora glorificando e louvando a Deus. (Lc 2. 20) Você pode fazer para as crianças este instrumento musical reciclável de tubo de papel higiênico, ou fazer uma para dramatizar a história. Gostaram?



Olha que lindo os presentes, se você for falar a parte dos presentes dos magos do Oriente. (Esses homens era provavelmente membros de uma classe religiosa, culta, da região hoje chamada Irã. Especializavam-se na astrologia, na medicina e nas ciências naturais. Naquela época, a astrologia era uma ciência pura, que nada tinha a ver com as astrologia de hoje - um ramo do espiritismo. A visita dos magos ocorreu quando Jesus tinha entre 40 dias e 2 anos de idade. A importância deste fato é que : (1) Jesus é digno de honrarias reais; e (2) os gentios, e não somente os judeus, estão incluídos no plano divino da redenção.






Vocês sabem o quanto meu coração está alegre com essa nova fase: A vida de JESUS! Tentei neste post trazer novidades, algo novo e bonito para que vocês possam mostra as crianças a importância do nascimento do nosso amado JESUS! Conte a história com alegria, entusiasmo, pois essa é a aula mais importante: O NASCIMENTO DO NOSSO MESTRE!
CUIDADO com os presépios que já vem prontos! Você poderá usá-los, mas tire a auréola da cabeça dos personagens.



 Mais sobre o nascimento de Jesus, clique aqui.


14 comentários:

  1. TIA ALE GOSTARIA QUE MI AJUDASE A MONTATAR UM CENARIO NA MINHA IGREJA PARA UMA APRESENTAÇAO JA TENHO TODA AS ROUPAS DOS PERSONAGES FALTA SO MONTAR UMA ESTREBARIA ME AJUDE MEU NOME E CASSIA MANDE UM IMAIL JORDANYS09@HOTMAIL.COM
    ESSE MAIL E DO MEU FILHO BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Olá Cassia, estarei postando hoje no final da tarde o que precisa. Entre para ver se dá certo com a sua necessidade.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. oi gostaria de saber como faz o presepio com tecido e palito de sorvete pois gostaria de fazer com as crianças. vc poderia me dar a fonte para o passo a passo? obrigada

    ResponderExcluir
  4. por favor poderia me dar a fonte para o presepio de palito ,quero fazer com as crianças e preciso de um passo a passo. esta lindo o com tecidos. obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  5. por favor poderia me dar a fonte para o presepio de palito ,quero fazer com as crianças e preciso de um passo a passo. esta lindo o com tecidos. obrigada pela atenção

    30 de novembro de 2012 15:19

    ResponderExcluir
  6. Olá Erica, não tem no site o passo a passo, é somente assim como está aqui.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra!!! Eu vou fazer uma peça com as crianças da minha igreja, porém estou sem idéia como vou montar o presépio ou seja, o cenário. Vc tem alguma idéia em que possa me ajudar? Bjoos aguardo a resposta.

    ResponderExcluir
  8. flaviane torres
    ola tia alê vc poderia me mandar ideias pois trabalho com crianças e e tudo muito novo pra mim e gostaria de começar o ano; com amensagem o nascimento de jesus fazendo peça preciso de algo q eu venha ganhar as crianças pra cristo e suas familia pois quero trabalhar na linguagem da criança .desde ja agradeço por me ajudar em cristo JEUS

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosana, desculpe a demora, somente agora vi o seu pedido.
    Espero que tenha encontrado no blog o que precisava.
    Deus continue abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Olá Flaviane, a Paz do Senhor.
    O blog é feito só de ideias para você! Para isso precisa ir vendo as postagens para que o Senhor fale ao seu coração. O que precisa ter em mente é que a Palavra de Deus que irá converter os pequenos, quando você contar as histórias bíblicas o Espírito Santo de Deus irá trabalhar no coraçãozinho delas. Aqui neste link tem as histórias http://blogtiale.blogspot.com.br/search/label/Aula%20completa
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde... A paz tudo bem? Gostaria de saber aonde posso comprar essa bolsinha de estrebaria? Espero sua resposta obrigada....

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. A paz tudo bem? Gostaria de saber aonde consigo comprar essa bolsinha de estrebaria? Muito obrigado aguardo a resposta.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL