O BARCO QUASE VIROU! JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Inúmeras vezes os acontecimentos nos deixam perplexos. Há situações que fogem do nosso controle e que parecem nos deixar sem saída. Essa parecia a situação dos discípulos no meio daquela grande tempestade. E Aquele que podia ajudar "estava dormindo". Então, entraram em pânico, até que Jesus acordou e resolveu o problema.                                                        
Ainda que a ajuda de Jesus nos pareça demorada, não podemos esquecer que Ele realmente está conosco em qualquer momento da nossa vida.      
 " Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16:33).


Ler: Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25

  
Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).

APLICAÇÃO: saber que podemos contar com Jesus em toda e qualquer situação.

Introdução

(Mostre a figura de uma tempestade no mar). Quem já conhece o mar? Ele é muito bonito, mas também é muito perigoso. Vocês já viram ondas grandes como aquelas que vemos em filmes, que jogam o barco ou navio de um lado para outro, sem que o piloto possa fazer alguma coisa?






Desenvolvimento


Contar a história Mateus 8:23-27; Lucas 8:22-25.

Conclusão

Os discípulos ficaram admirados com o poder de Jesus. Eu também ficaria se estivesse lá. Que bom termos Jesus, que é tão poderoso, perto de nós. Por isso, não precisamos ter medo quando estamos sozinhos, no escuro, quando cai um temporal, etc. 

Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (10).  Revista completa clique aqui 


Meu maridooooooooooooo! Não basta ser marido tem que participar!!! Preciso dizer que as crianças amaram? Eles ficaram maravilhados com o tio Júnior! :)

O barco todo feito em EVA e os fantoches de pratinho de bolo de papel. Não ficou lindo?

Passo a passo e mais detalhes do BARCO clique aqui


Fiz este visual na outra aula que dei. Os detalhes  clique aqui





Olha que lindo! Perfeito! É da  Editora Cristã Evangélica
 Editora Cristão Evangélica. para comprar  clique aqui .



Olha que avental lindo! Extraído do site http://tiasissi.com.br/



Original a idéia do blog http://www.daniellesplace.com/  




Olha que idéia fantástica e simples. Usando apenas papel colorido você conta a história.










Extraído os visuais acima do blog http://apascentarospequeninos.blogspot.com/


 Mais idéias aqui  clique aqui .

HORA DA ATIVIDADE:






 Mais ATIVIDADES clique aqui

HORA LEMBRANCINHA:

Fiz esses chapéus de marinheiro para eles. Ficaram lindos. Disse que temos um capitão no nosso barco que é Jesus.  Prometo postar a foto de como fica na cabeça.











Mais modelos de BARCOS  clique aqui


PAINEL:

Fiz esse painel para colocar na porta da classe.


OUTRA maneira de contar essa história clique aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

18 Comentários :

Júnior (o marido) Comentou:

Realmente ficou linda a história. A Tia Ale sempre surpreende. A Alessandra é demais, Deus tem usado-a de forma muito especial neste ministério com as crianças e aqui no Blog.

Às vezes a vejo preparando uma história dela pra contar na igreja e penso "tudo isso..." e realmente tudo isso e um pouco mais, ela sempre quer mais, sempre quer o melhor, nunca se contenta. Que o Senhor continue capacitando-a com o melhor para os pequeninos.

Só tenho a dizer que amo por completo. Ela é maravilhosa, linda, inteligente, perfeita e a melhor esposa que poderia sonhar.

Que Deus nos guarde sempre juntos nos amando fazendo a sua obra como Ele desejar. Somos apenas instrumentos d'Ele.

>> Tenho orgulho de ser seu esposo << e saber o quanto de pessoas, tias, tios, professores que tem ajudado com seu trabalho.

Paz do Senhor a todos e aproveitem.

Alessandra Comentou:

Amor, você sabe que sem você ao meu lado, NADA disso seria possível! Sempre me ajudando, sempre me orientando, sempre orando por este projeto.
Obrigada por tudo!
Tenho orgulho de vc! E ainda mais de barco! Ficou mais lindo ainda! :)
TE amo para sempre!

Andréia Comentou:

Deus abençoe grandemente este projeto,nos ajuda muito.Adorei!

Alessandra Comentou:

Amém Andreia!
Fico feliz que tenha gostado.
Beijos no coração.

Fernanda Comentou:

Estamos em fase de reformulação da escola dominical em minha igreja e fui surpreendida com a qualidade do seu trabalho!!!!!
Parabéns!!!!
Obrigada por compartilhar seu trabalho (e como dá trabalho) e com certeza seu grande prazer!!
Que nosso Deus continue khe capacitando a cada dia.

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Fernanda, AMÉM!

Reformulação sempre dá trabalho, mas é necessário! Que o Senhor a abençoe neste projeto.
Obrigada pelo carinho.
Realmente dá trabalho, mas é gratificante, né?
Beijinhos no coração.

Aline Cantarelli Comentou:

oi Amada
sou professora EBD amei esse blog , !!!!!

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Aline, que benção!
Fico muito feliz que tenha gostado.
Bençãos do Senhor.

marcia Comentou:

ola eu estou trabalhando o tema JESUS é a nossa ancora q estou atraz de um modelo de chapeu se vc tiver tem como me ajudar.. meu mail marciahelp.pereira@gmailcom

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Marcia,
Não entendi o que precisa.
Beijos no coração.

Anônimo Comentou:

jesus é o filho de deus!!! fico feliz quando as pessoas o aceitam como senhor e salvador!!!

Blog Tia Alê Comentou:

Amém! O ÚNICO SENHOR E SALVADOR!!!

bela praxedes Comentou:

Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
Bjos
Bela

bela praxedes Comentou:

Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
Bjos
Bela

bela praxedes Comentou:

Agradeço a Deus pela sua vida.Compartilhou um pouco do que Deus tem te dado e isso é uma dádiva do Papai do Céu.
Creio que medidas transbordantes virão sobre sua vida e a vida dos seus queridos.
Bjos
Bela

30 de março de 2013

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Bela. Em nome de Jesus!
Obrigada pelo carinho.
Deus continue te abençoando.
Beijos no coração.

Marlene Quinteiro (Tia Marla). Comentou:

Ola amada irmã. Estou visitando seu blog pela primeira vez. Simplesmente MARAVILHOSO!!!!. Fiquei maravilhada também ao ver a participação de seu esposo em seu Ministério. Deus continue abençoando vosso trabalho. Vou seguir o passo a passo para a confecção de um barquinho semelhante ao seu, ok? Trabalho com crianças há mais de 30 anos, hoje tenho a ajuda de minha filha...Gostaria de trocar ideias contigo e com outras pessoas que trabalham com ministério infantil, pois em outubro haverá congresso geral das crianças da igreja onde congrego; minha maior dificuldade é com a decoração. Meu e-mail é: marlenequinteiros@hotmail.com. Obrigada.

Anônimo Comentou:

amém que Deus vos abençoe

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL